A junção do entreterimento com o estudo

Estudar para muitas pessoas é algo tedioso, isso pode ocorrer por diversos fatores para evitar que isso aconteça parte da jornada é saber onde quer estar no futuro após definir isto fica claro qual o caminho a seguir, a segunda é buscar as oportunidades que levaram ao objetivo e tudo que aprender nessa busca será como entreterimento, pois está alinhado com as áreas de interesse.

É notavel que trabalhar em uma área que temos afinidade é uma motivação tão poderosa quanto remuneração, isso pode ser observado de muitas maneiras como nas empresas que nomeiam o funcionário do mês ou realizam brainstorming, onde os colaboradores que se destacam em sua grande maioria são os que gostam do seu trabalho, no âmbito acadêmico não é diferente os alunos que identificam-se com o curso tem um bom desempenho, fazem poblicações acadêmicas com maior qualidade, além de serem mais persistêntes em superar desafios.

No cotidiano das pessoas é possível identificar as áreas de interesse observando o conteúdo que consome como músicas, filmes, redes sociais e até mesmo nos locais que frequenta. Esse fenômeno cria grupos distintos conectando pessoas com interesses semelhantes, onde compartilham muitas experiências e conhecimentos.

Como exemplo pessoal vou citar como incluo no meu cotidiano um dos meus objetivos. Objetivo aprender inglês, inclusão no cotidiano

  • Usar aplicativo
  • Assistir filmes e séries legendado sempre que possível
  • Escutar músicas
  • Espalhar anotações de vocabulário pela casa
  • Usar redes sociais, seguindo professores de inglês, entrando em grupos e interagindo com outras pessoas com o mesmo objetivo
  • Praticar em voz sempre que possível

Ao optar por uma carreira certifique-se que escolheu pelos motivos certo para avitar paradoxos como advogados que não gostam de ler ou matemáticos que não gostam de números, há um ditado popular que pode ser aplicado ao tema ” Quem gosta do que faz não trabalha um dia na vida”.

Publicado por filosofo96

Graduando em Engenharia de Produção sou leitor assíduo. Meu proposito é compartilhar minha sede de conhecimento e criar uma ponte para que possam saciá-la.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: